#1 – O Primeiro Passo para começar a desentulhar

Sejam bem-vindos ao Blog Dezentulhe!

A primeira palavra que vem à mente quando pensamos em desentulhar é em entulho, certo? Mas, entulho do quê? Entulho parece coisa de obra, todo aquele material de construção quebrado que vai sobrando de parede que derruba, de parede que constrói, parede que quebra, né?!
E se formos pensar bemmm lá no fundo, a nossa vida não seria uma obra? Exatamente…a nossa vida é uma eterna obra em construção, e como dito acima há todo o entulho que vamos juntando por conta dessa construção diária.
Só que a gente vai juntando entulho de várias formas ao longo do caminho, tanto entulhos externos como: objetos, papéis, roupas, livros, eletrônicos e por aí vai, até entulhos internos, por exemplo: negatividade, aborrecimentos, mágoas, tristeza, rancor, inseguranças, maus hábitos, etc. Aí pega tudo isso e e coloca num “Quartinho da Bagunça”…Vixi, que caos!!!
Hora de mexer nessa desordem toda para começar a: DE-SEN-TU-LHAR!
Dezentulhe por kalli

Sem desânimo!!!

Bom, vamos entender o significado da palavra:

desentulhar
verbo
1. 1.
transitivo direto
tirar da tulha.
2. 2.
transitivo direto
remover o entulho, o lixo de; desobstruir.
3. 3.
transitivo direto
p.ext. tirar de (um lugar) o que está excessivo; arrumar.
“d. uma gaveta, um aposento”

Ok! Agora pense numa casa onde não existe quartinho da bagunça, um lugar onde tudo está em ordem, limpo, claro, organizado e bonito. Qual a sensação?
Bem Estar? Parece um local agradável de viver? Te traz paz? Deixa você feliz?
Com certeza a resposta é sim, e assim sendo você também percebe que estar e ser organizado por fora e por dentro são aspectos igualmente importantes.
Eles estão interligados, inevitavelmente, e o resultado de se tornar organizado, desentulhado é adquirir mais tempo e qualidade de vida. Simplificar a obra, aprendendo a se livrar de tudo o que não é mais útil para nós, agradecendo e descartando com alegria, traz a paz que precisamos.

Dezentulhe 2

Nos dias atuais vivemos num mundo onde o consumo excessivo, de tudo, absolutamente tudo, desde pequenos objetos até informação digital faz com que a gente se sinta exausto, tira a nossa energia. Só que energia não é algo estático, ela se movimenta e para que ela tenha essa fluidez de se mover pelos espaços, dentro e fora de nós, precisamos aprender a tirar o que excessivo, arrumar e organizar.
Nossa vida é movimento e precisamos dessa mobilidade, caso contrário ficamos igual carro que não é usado, enferruja e não anda mais.
A partir desse momento, vamos ao primeiro passo: força de vontade para abrir todas as portas, arregaçar as mangas e transformar a sua vida! Encarar as coisas sem resistência e com simplicidade, um passo de cada vez!

Mas…aí você diz:
Dezentulhe 3

Clarooo, porque não é a diarista que vai dar jeito…é VOCÊ!
Agora levanta desse sofá e mãos à obra!
Te espero nos próximos posts!!!

Até lá!

😉 Kally

4 respostas
  1. Joice Yamashita
    Joice Yamashita says:

    Parabéns filhota!!
    Que seja este o início de uma linda jornada, em que o objetivo é acima de tudo auxiliar a todos aqueles que se encontram prontos e determinados
    a “DeZENtulhar” sua casa e sua vida, atraindo tudo de bom que o universo tem para nos oferecer!!!
    Feliz Jornada!!

    Responder

Responder

Deseja entrar na discussão?
Sinta-se à vontade para participar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *