#2 – A Ordem das Coisas

Vocês já repararam que tudo na vida tem uma ordem?

O Universo, a natureza – Fauna e Flora – as cores, o nosso organismo, tudo que vivemos diariamente e sem notar muitas das vezes, têm uma ordem.
E o ser humano conseguiu exagerar nessa ordem criando tantos sistemas, tantos condicionamentos, métodos supérfluos que dominaram as mentes e acabaram por travar a fluidez da ordem natural das coisas.
Já há algum tempo eu acho que todos vem notando uma grande mudança no planeta todo, não é?! Por um lado uma abertura de portas interiores, permitindo sair muito do que nos condiciona, bloqueia e cria obstáculos no nosso caminho para receber novas energias, novos rumos e oportunidades de renovação interior.
Esta oportunidade de renovar-se modifica os padrões dentro e fora da gente, trazendo benefícios que gerarão felicidade, satisfação, plenitude.

Por outro lado temos aqueles que estão cada vez mais violentos, impositivos, dizendo que tem de ser assim, tem de ser assado. Notamos que vai se formando uma divisão muito clara, do bem e do que não é de bem, das ´good vibes´ e das ´bad vibes´como estamos vendo por aí.

Maaaas, para aqueles que se afinizam com o meu grupo – o das pessoas super hiper mega blaster GOOD VIBES – e tem interesse em começar a mudar as vibrações para o bem, para o belo, para o organizado e natural do Universo, vamos iniciar um abrir de portas interiores. E para um start beeem tranquilo, que vai ajudar a liberar vários entulhinhos mentais, emocionais e vibracionais, quero sugerir 3 dicas bem simples para você adicionar no seu dia-a-dia.
São dicas muito bacanas e que eu executo, e me fazem muuuuito bem, tirando a ansiedade, me trazendo para o momento presente – que é o único que nós temos, o AGORA – e me lembrando que sou um `serumaninho` divino e abençoado, né gente!

Então lá vai!

#1 – Pare, completamente, 5 minutos por dia (ou 1 minnuto que seja!) para fazer um exercício de inspirar e expirar, muito simples e focando somente na sua respiração. Sente-se confortavelmente, com a coluna ereta e sem rigidez, ombros relaxados e cabeça erguida como se tivesse um fiozinho puxando o topo da sua cabeça para o alto. Tente inspirar em 3 segundos e expirar em 6 lentamente. E preste atenção somente na sua respiração, no seu corpo, sinta-o por completo. Só esse movimento já te traz para o momento presente, onde a mente pára de flutuar entre passado e futuro, eliminando a ansiedade. Isso se chama Mindfulness.

#2 – Seja Grato! Todos os dias pratique a gratidão, e não só por todas as coisas boas que te acontecem, mas principalmente pelas dificuldades que você enfrenta, porque te torna uma pessoa mais forte. Portanto, seja grato por tudo, integralmente.

#3 – Faça algo que te traga alegria! Pelo menos uma vez por dia faça algo que te preencha de alegria, que te faz feliz. Seja tomar um café com um colega de trabalho, uma visita à um amigo que não vê há tempos, brincar com seus filhos, abraçar seus pais, dizer Eu te amo para seu cônjuge, qualquer coisa que te faça pleno e feliz.

Bom! Fazendo essas pequenas coisas você já começa e melhorar seus dias, já começa a perceber o que vai desentulhando de dentro para fora. São movimentos tão simples e tão eficazes ao mesmo tempo, experimente voltar à ordem natural do ser, à sua origem. Você vai que tudo o que você precisa está dentro de você!!!

Até o próximo post!

2 respostas

Responder

Deseja entrar na discussão?
Sinta-se à vontade para participar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *