#3 – O Poder das Argilas

Imagina poder estar sempre com sua pele linda, vistosa e rejuvenescida!

Pois é, as argilas são muito poderosas e estão super disponíveis no mercado pra gente se esbaldar com elas, sem precisar gastar rios de dinheiro com tratamentos caros e produtos.
Óbvio que toda mulher que ama se cuidar é uma louca dos produtinhos de beleza (haha), mas há muitas alternativas baratas para quem quer um resultado equivalente aos milhares de produtos oferecidos no mercado da Beauté.

Eu não sou uma especialista em argilas, mas utilizo há muito tempo e garanto pra vocês que dá sim, pra ter excelentes resultados com esse mineral fantástico que a natureza nos dá!

Nesse post eu vou mostrar algumas receitinhas simples e rápidas de fazer para que você possa usufruir ao máximo das propriedades das argilas.
As mais encontradas por aí são:


ARGILA VERDE – É a mais rica de todas por possuir a maior quantidade de elementos terapêuticos. Muito utilizada para quem tem principalmente pele oleosa, também é super desintoxicante, antisséptica e revitalizante. Pode ser usada 3x por semana para peles oleosas e 1x por semana para quem tem pele normal a mista.


ARGILA BRANCA – Essa argila é mais suave, ajudando a cicatrizar e clarear a pele. Utilizada principalmente para peles mais sensíveis e desidratadas, ela ajuda a revigorar e hidratar por possuir um PH muito próximo ao da nossa pele do rosto. Também entram nessa classificação para peles sensíveis e delicadas as Argilas Rosa e Vermelha.


ARGILA CINZA – É uma argila poderosa para combater cravos e espinhas, e também ajuda a retardar o envelhecimento já que contém propriedades antioxidantes. Também pode ser usada como máscara capilar para ajudar a regular a seborréia do couro cabeludo, assim retirando a oleosidade dele. Pode ser usada como exfoliante da pele do rosto e corpo.


ARGILA PRETA – A mais nobre de todas as argilas, sendo encontrada também como lama vulcânica, é de propriedade desintoxicante e anti-stress. Usada principalmente como agente rejuvenescedor da pele, tem ação antiinflamatória mantendo a pele sempre limpa. Essa argila é, além de utilizada para fins cosméticos, muito terapêutica e manipulada para tratamentos de saúde.

Nossa! Muito legal né!
A seguir vou deixar aqui algumas receitinhas pra você fazer seu momento de beleza com essas queridinhas. Então vamos lá!


MÁSCARA PARA O ROSTO

1 colher de sopa de argila (seja ela qual você escolher)
1 ou 2 colher(es) de sopa de água filtrada ou mineral

Coloca num potinho de cerâmica, vidro ou plástico – nunca de metal – e mexa com uma colherinha de pau ou espátula plástica, até obter um creminho. Não pode ficar muito ralo, tem que ficar cremosinho!
Para passar no rosto, eu uso um pincel de maquiagem (aqueles de base) que fica mais prático. Esteja com a pele limpa antes de passar a máscara.
Deixe secar na pele e retire com água fria ou morna. E…TA-DÁ! pele linda e fresca!

Ah, importante dizer que não se pode utilizar nenhum tipo de creme hidratante após a máscara de argila por pelo menos 2 horas, ok?!

Se a sua pele ficar com alguma vermelhidão – principalmente após o uso das argilas desintoxicantes – é normal, você pode até sentir a pele pinicar um pouco. Mas calma! não se desespere. É só borrifar uma água termal após o uso ou aguardar, porque faz parte do processo de desintoxicação.

EXFOLIANTE

1 colher de sopa de argila verde ou branca
1 colher de sopa de água filtrada ou mineral
1 colher de chá de café ou açúcar mascavo
1 colher de óleo de coco (opcional)

Mexe bem até obter uma pastinha, e aí é só umedecer o rosto e com as mãos mesmo fazer movimentos suaves – sem pressionar muito – e circulares. Depois enxaguar abundantemente!
Você vai notar a diferença imediatamente!

DEMAQUILANTE

1 colher de argila branca
1 colher de óleo vegetal – pode ser de oliva ou coco

Faz uma pastinha, mexendo bem com a espátula. Pode espalhar no rosto com os dedos e deixar agir um pouquinho. Depois é só retirar com uma gaze e pronto! Pele sem maquiagem!

Viu como é fácil e prático?

Tire proveito desse mineral tão disponível, tenho a certeza que você vai adorar os resultados.

As argilas podem ser encontradas em qualquer casa de produtos naturais, são bem baratinhas e duram muito tempo.

Espero que tenha gostado, depois me conta nos comentários o que achou!

Beijinho ;*

Kally Tomazelli

2 respostas
  1. Tatiana Martins
    Tatiana Martins says:

    Comecei a usar a argila depois do seu post! Estou amando! Estou usando a cinza mas quero experimentar todas rs! Obrigada pelas dicas e Parabéns pelo seu lindo trabalho!

    Responder

Responder

Deseja entrar na discussão?
Sinta-se à vontade para participar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *