#4 – Mala de Viagem: menos é demais!

FÉRIAS…ai ai, coisa boa!

Estamos em Julho, inverno e período de férias escolares. Também há aqueles que tiram um `cadinho´ de férias nessa altura do ano pra dar uma relaxada né, porque ninguém merece trabalhar o ano inteiro sem um descansinho, rss.

E vamos combinar, viajar é uma das coisas que as pessoas – mundialmente falando – mais aspiram na VIDA!
Eu aaamo viajar, arrumar a(s) mala(s) hehe, sentir aquela ansiedade antes da hora de partir e até amo o próprio caminho antes de chegar ao destino escolhido. Porque é novidade né gente, e eu como curiosa que sou, adoro estar em trânsito para ver coisas novas e diferentes da minha rotina diária.

Agora o assunto que não quer calar na hora de viajar: e a MALA? céus, o que levar? como faz pra ter uma mala que caiba tudo que a gente quer levar e tudo que quer comprar pra trazer pra casa? OMG!
É uma situação very complexa, né! Quem nunca teve que dar aquela sentadinha em cima da mala pra ajudar a fechar?!

Mas olha, eu digo que dá pra viajar com pouca coisa e ser feliz do mesmo jeito! e ainda por cima conseguir trazer todos os presentinhos e souvenirs que a gente quer.
Claro…temos que aprender a desenvolver um senso de EDIÇÃO de mala para viajar, e é super fácil.

Como disse Gloria Kalil em seu livro `Viajante Chic´ – “Chic é saber viajar”!!!

E a primeira coisa de saber viajar é: FAZER UM CHECKLIST!
Isso mesmo!!! Sem preguiça, pega um papelzinho, um caderninho, agenda ou até mesmo o celular e escreve lá a listinha de coisas que precisa levar. É chato? sim, é chato, mas vai te facilitar e evitar um milhão de chateações e possíveis esquecimentos.

Você pode categorizar o checklist, tipo: CHECKLIST DE TOILETTE, CHECKLIST DE ROUPAS, CHECKLIST DOS DOCUMENTOS E AGENTE DE VIAGENS, etc…

Leve somente o necessário, nada de achar que vai usar isso ou aquilo e acabar lotando a mala! Sério!
Eu já me dei muito mal e paguei mico por pensar que devia levar mais do que precisava. Portanto, veja quantos dias você vai ficar na estrada e monte os looks com a maior possibilidade de combinações entre as peças, assim você economiza espaço e pode comprar coisas novas.

Certo, depois de tudo listadinho, bonitinho e conferido vamos à outra dica facilitadora:

Existem vários tipos de organizadores de mala para viagem que te ajudarão nessa Missão quase impossível, Rá!
Eu vou mostrar abaixo algumas opções de organizadores de malas de viagem que você encontra em qualquer loja de produtos importados ou na internet.

1 – KIT ORGANIZADOR DE MALAS

2 – PRATELEIRAS ORGANIZADORAS PARA MALA

3 – VAC BAGS

Viram que jóia! Então não precisa entrar em desespero, é claro que se você vai viajar de carro, sem a família toda é uma situação diferente. Aí cabe mais coisas, é mais tranquilo. Mas quando vai todo mundo no carro, tipo meio lotado ou de avião…tem que editar a mala, não tem jeito! Mas depois você verá que vale o esforço.

MALAS PRONTAS?!

Beijos,

Kally 😉

0 respostas

Responder

Deseja entrar na discussão?
Sinta-se à vontade para participar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *