#7 – Repense suas maquiagens

Tem gente que AMA maquiagem, não consegue sair na rua sem pelo menos uma base e qualquer novidade já está virando os olhinhos de vontade de comprar. Também tem aquelas pessoas que usam de vez em quando e outras que esquecem que existe e deixam seus produtos soterrados no armário.

Mas você sabe de verdade como faz pra manter essas belezuras bem organizadas e armazenadas?

Bem, para que os seus produtinhos lindos (e muitas vezes CAROS!) não sofram alterações de cor, cheiro e composição, você precisa saber que eles NÃO devem, de maneira alguma, ficarem na bancada ou no armário do seu banheiro.

Pois é, por mais que o espelho estejá lá e a gente queira facilitar as coisas, as nossas belas maquiagens precisam estar bem guardadinhas em local seco e fresco, ao abrigo da luz e da umidade. E o banheiro é perfeito para criar fungos e diminuir a vida útil dos produtos, fazendo mal à nossa saúde.

Então vamos à algumas dicas de onde deixá-las e como tornar mais fácil levá-las até o banheiro na hora de se arrumar.

1 – Gavetas!

Sim, as gavetas são ótimas parceiras para guardarmos coisas pequenas. Mas não deixa tudo jogado lá dentro senão na hora de pegar o que precisa vai ser um stress.
Você pode utilizar organizadores de vários tipos para deixar tudo lindo e categorizado, por tipo e para que área do rosto, como olhos, boca, face, etc.
E não precisa ser organizador de acrílico lindo e maravilhoso, caso você não tenha. Vale usar organizador de talheres, caixinhas de presente, cestinhas de plástico, seja criativa e organizada!

2 – Bandejas

Sempre tem uma bandejinha sobrando em casa, que ninguém utiliza, daquelas de inox. Ela pode servir para você dispor melhor suas makes numa bancada. E também tem muitas opções fofas, de bandejas decoradas, espelhadas, com aplicação de pérolas e cristaizinhos para você comprar nas lojas de produtos importados. Vale a pena conferir e deixar sua bancada DIVA!

3 – Caixas

Podem ser caixas com divisórias, ou você pode criar algumas divisórias com papel paraná (é um papel para fazer maquetes de arquitetura e funciona super bem) e deixar tudo separadinho dentro da caixinha. Também tem caixas prontas nessas lojas de material para artesanato, não é difícil encontrar. Aí deixa a caixinha dentro do armário ou numa gaveta e quando for usar é só levar para o banheiro.

4 – Organizadores

Os organizadores de acrílicos são maravilhosos e você consegue ver tudo o que tem porque são transparentes. Se tiver uma prateleira disponível pode deixar lá, ou em gavetas e bancadas.

Logo abaixo vou mostrar os meus organizadores e todas as maquiagens que eu tenho. Como sou muito básica, consegui colocar tudo em dois organizadores de acrílico, que adquiri numa loja de produtos importados e utilidades domésticas. Também aproveitei para repensar tudo que eu tinha e fiz uma faxina, passando de 44 itens que eu tinha (entre velhos e recentes) para 33!

Itens que eu tinha

Desses 33 itens, 5 deles ficam na minha necessáire de viagem e o resto dentro do armário. Os itens que eu descartei serão doados para um grupo de teatro da Universidade Federal Fluminense (aqui de Volta Redonda) que se chama “Integrando Alegria” para que eles possam utilizar nas apresentações.
Para conhecer mais sobre o grupo, entra lá na página do Facebook deles –> https://www.facebook.com/integrandoalegria/

Itens que foram doados

Analise que tipo de relação você tem com as suas maquiagens, qual teu estilo e escolha a melhor forma de organizar seus produtinhos! Mas acima de tudo, REPENSE! e veja se você realmente usa TUDO o que tem. Seja consciente na hora do consumo e não desperdice seu tempo, muito menos seu dinheiro comprando coisas que não combinam com seu estilo de vida e suas necessidades.

De vez em quando aproveite para fazer uma FAXININHA e doar para quem precisa!

Um beijo 🙂

Kally Tomazelli

0 respostas

Responder

Deseja entrar na discussão?
Sinta-se à vontade para participar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *