#9 – P O S T E X T R A – O que é o Dezentulhe?

O I O I,

Eu quero iniciar este post dizendo que já me sinto muito grata por você estar aqui, lendo o meu Blog e querendo saber um pouco mais do que realmente se trata o “Dezentulhe”.

Bom, eu sou Arquiteta de formação, mas em todo o período da faculdade e depois da graduação e pós-graduação, eu nunca tive muita certeza de que era aquilo que eu queria para a minha vida profissional. Mas mesmo assim resolvi investir, afinal tinha feito 5 anos de faculdade (tempo integral) e mais 18 meses de pós. Então, fui com toda a empolgação de um recém-formado para o mercado de trabalho. Trabalhava muuuito, mesmo!
Mas nunca consegui fazer uma coisa só, quero dizer, trabalhei sempre com mais de uma área simultaneamente. E assim foram vários anos da minha vida, pra ser mais exata, a arquitetura esteve como trabalho até há pouco mais de 1 ano atrás.

Mas havia algum tempo que eu já estava cansada de tentar fazer algo que, sinceramente, não me trazia nenhum prazer (apesar de ser uma profissão linda e que eu admiro). Nesse ínterim de indecisão sobre continuar ou não seguindo a carreira de arquiteta, descobri o nomadismo digital, que é uma forma nova de trabalhar, pelo menos aqui no Brasil.
Começou nos EUA e foi se espalhando pelo mundo corporativo, onde as pessoas poderiam trabalhar alguns dias da semana a partir de suas próprias casas, através da internet, smartphones, etc.
E há cerca de 7 anos atrás veio pra nossa terrinha, e têm se expandido muito desde então, trazendo mais liberdade e flexibilidade para a rotina louca das pessoas. Isso quer dizer que esse tipo de trabalho evita muita perda de tempo com trânsito e coisas que antes teriam de ser feitas presencialmente, hoje não necessitando mais.

Fiquei muito feliz em descobrir esse caminho e resolvi fazer um curso que me mostrasse o caminho das pedras para entrar no mundo digital, remoto e me trazer mais liberdade. O fato de poder acordar à 5 passos do meu escritório era tudo o que eu queria!
Mas não é uma forma fácil de trabalho, exige muita disciplina, persistência, consistência, criação de metas diárias e objetivos para cumprir, assim como qualquer outro trabalho que se faça, a diferença é que você muitas vezes acaba trabalhando muitas mais horas por conta disso. Por outro lado, você pode se recompensar em outros momentos, tirando um dia inteiro de folga, ou caso você não esteja num momento produtivo, você pode trocar o período de trabalho sem se preocupar com horário.

Estando já no meio do curso para me tornar uma nômade digital, teria que decidir COMO eu iria trabalhar, qual a vertente do nomadismo eu iria seguir e etc. Decidi por criar um Blog. Mas sobre o quê?

E fui fazendo alguns exercícios de reflexão, mandalas das habilidades, das prioridades, canvas, etc. Eles são importantes para quando a pessoa precisa decidir algo importante na vida. (Vou fazer um post sobre isso pra vocês)
Então, feito isso, decidi que gostaria de mixar coisas que eu já tinha tido experienciado em minha vida e habilidades que eu sempre tive e nunca explorei. Daí nasceu o DEZENTULHE!

E o que eu quero compartilhar com esse Blog?

Quero compartilhar o que venho aprendendo desde que decidi me tornar Nômade Digital. Eu já trabalhei com várias coisas, mas uma delas que sempre esteve muito presente foi a Terapia Alternativa. Então me tornei Mestre em Reiki, que é uma terapia de cura natural que utilizamos energização através das mãos, aprendi sobre Ayurveda – que é uma medicina Oriental milenar e muito difundida já no mundo todo; aprendi a trabalhar com argilas naturais utilizando suas propriedades como produto de beleza (que amo!); aprendi também a fazer Detox Alimentar, onde o processo engloba várias áreas da nossa vida, não só o detox do corpo, mas também da mente, das emoções, das energias que nos envolvem.
E por estar tão envolvida com esse estilo de vida mais natural, holístico, e agora com a intenção de associar o Minimalismo à tudo isso, quero mixar organização de ambientes com organização da vida!

Sim! Porque para mim não basta ter uma casa limpa e organizada, se dentro da gente tá tudo uma bagunça. Refletimos aos outros de dentro pra fora. E não existe essa de: “Eu me acho na minha bagunça”, é MITO! Tem que destralhar todos os aspectos da vida para a energia fluir, para a VIDA fluir.

Então essa é a proposta do DEZENTULHE, um Blog que vai trazer organização ambiental, emocional, mental, espiritual!

Nosso Ser cada vez mais pede por coisas que façam sentido na vida, não só bens materiais é que são importantes, mas experiências que tragam nossa alma à vida. Precisamos DESPERTAR, andamos pela vida distraídos, feito robozinhos no piloto automático.

Vamos destralhar, deZENtulhar, levar uma vida com INTENÇÃO e vivê-la de verdade!

A jornada DEZENTULHE já começou, embarca nessa também!

Um Beijo,

Kally 🙂

0 respostas

Responder

Deseja entrar na discussão?
Sinta-se à vontade para participar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *