#10 – Primavera X Destralhe

Oie!

Chegamos numa época do ano em que já estamos de olho nas férias, cansados, estressados e precisando urgentemente de uma renovação, uma recarga.
Mas para que isso aconteça, antes de tudo, é preciso rever a carga que estamos carregando e DESTRALHAR!
A primavera, como momento de florescimento, recomeço, clareza e iluminação nos vem inspirar para buscar a transformação necessária. Mas quanto tempo se leva para essa transformação?

Talvez muito tempo, talvez pouco, tudo depende do nosso nível de desapego, de libertação. É claro que há um pouco de dor e sofrimento, afinal o ser humano só evolui através de experiências dolorosas. É verdade! Caso contrário, todos os exemplos de vida deixados para nós, bastava seguí-los e nossa vida seria maravilhosa. Mas não é bem assim né!

O que precisamos aproveitar é o momento presente, e estamos na estação mais propícia para iniciar uma mudança. Então, o passo inicial é um destralhe, que pode ser emocional ou material. Você escolhe por onde quer começar. Mas eu dou uma dica: COMECE POR ONDE TE INCOMODA MAIS!
Isso mesmo, comece pela parte que te traz mais dor, que te deixa mais aflito. Porque depois, o resto flui como um rio desaguando no mar.

Destralhar é um porta que se abre para uma vida melhor e mais intencional. Abrir a porta para deixar o que é velho sair e dar boas vindas ao novo, ao recomeço, às infinitas possibilidades do Universo.
Quando a gente aprende a deixar ir, agradecendo pelo uso que fizemos daquilo que esteve em nossa “posse” durante aquele período, a mochila da vida fica mais leve e fácil de carregar.

Se você ainda não consegue mexer nas tralhas emocionais, experimente então mexer nos ambientes da sua casa. E a dica que dei anteriormente é válida pra isso também: comece pelo ambiente que mais te incomoda!
Selecione, reflita sobre os objetos que tem, se te servem ainda, se não te servem. Seja grato e descarte, doe ou repasse para alguém que o utilizará melhor.

Mas não pense no medo que o desapegar traz, na verdade ele traz libertação. É libertador ter menos coisas, tanto dentro de casa quanto dentro de ti. Perdoe. Agradeça. Descarte. Ame-se. Liberte-se!

Primavere-se e sinta a vida fluir em você!

Deixe seu comentário, compartilhe e me siga nas redes sociais!

0 respostas

Responder

Deseja entrar na discussão?
Sinta-se à vontade para participar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *